A.D. de Grijó - Uma Força que não vai parar !!!


Dragon Force - Tu tens o Poder do Dragão !!!

F.C. do Porto - A Vencer desde 1893 !!!

Torneio de Encerramento do SC Bustelo - 2º dia, 12-05-2013

Torneio de Encerramento do SC Bustelo

Quartos de Final


3 - 2








DF Grijó - 3 : Paivense - 2

Marcadores dos Golos da DF Grijó: Freitas (1) e Tiago Reis (2)

Crónica Resumida do Jogo: Partida imprópria para cardíacos onde foi preciso ir buscar uma vez mais forças ao "espírito Dragon Force" para levar de vencida a aguerrida equipa do Paivense que se adiantou no marcador fazendo o 0:1. Tiago Reis acabaria por empatar o encontro, na sequência de  um excelente passe de Marco. Mas teimava o Paivense em dificultar a vida à Dragon Force através do seu futebol direto pelo que faria novamente um golo colocando o "placard" em 1:2. Com o cronómetro acelerado começava a complicar-se a vida para a DF Grijó até que Freitas, na superior conversão de um livre direto, voltaria a empatar a partida colocando o "placard" em 2:2. E quando já pairava no ar a hipótese da marcação de pontapés da marca de grande penalidade para encontrar um dos semi-finalistas, Marco e Tiago Reis foram buscar ainda forças onde já ninguém pensava existirem, com Marco, extenuado, a fazer uma assistência primorosa para Tiago Reis, exausto, atirar para o fundo das malhas fixando o resultado final em 3:2. O adversário da meia-final seria a Oliveirense.


Meias Finais


4 - 1








DF Grijó - 4 : Oliveirense - 1

Marcadores dos Golos da DF Grijó: Marco (1), Nuno (1) e Tiago Reis (2)

Crónica Resumida do Jogo: Partida em que o adversário optou também pelo futebol direto mas onde o estilo de jogo Dragon Force, com circulação e posse de bola, acabou por levar a melhor. A passe de Marco, Tiago Reis inauguraria o marcador mas com a equipa da Oliveirense a fazer o empate ainda na 1ª parte, pelo que ao intervalo o "placard" assinalava 1:1. Na 2ª metade Marco faria o 2:1 e, na jogada mais bonita de todo o Torneio, Nuno colocaria o "placard" em 3:1. A jogada, toda delineada a 1 ou 2 toques começaria em Samuel, que entregaria a Marco, com este fazer um "túnel" a um adversário, colocando em Tiago Reis que de primeira passaria a Nuno para este atirar para o fundo das malhas - um autêntico "hino ao futebol". Tempo ainda para Tiago Reis, no último "suspiro" da partida, fazer o 4:1. Destaque para Samuel, a compensar com uma garra inexcedível a diferença em termos de compleição física para o seu opositor direto. O adversário da final seria o Paramos que venceria o Beira-Mar na outra meia-final.


Final


0 - 1








DF Grijó - 0 : Paramos - 1


Crónica Resumida do Jogo: Na final acabariam por se encontrar, sem qualquer dúvida, as duas melhoras equipas do Torneio que, inclusive, já se tinham defrontado na Fase de Grupos - vitória da Dragon Force por 4:2. Porém no encontro da final seria o Paramos a levar a melhor fazendo um golo de belo efeito, de calcanhar, golo esse ainda na 1ª parte, não mais se alterando o "placard". Destaque para Tiago Pinto e Eduardo, pelo punhado de boas defesas que efetuaram.


Terminado o Torneio, importa realçar a atitude da equipa, pela bravura e pelo espírito de sacrifício que todos demonstraram, deixando, autenticamente, a "pele em campo".

Marcante também a tristeza patente nas lágrimas de todos por não terem conseguido levar de vencida, no jogo da final, a fortíssima equipa do Paramos. 

Destaque igualmente para a dupla Marco/Tiago Reis que, até ter sido desfeita, se revelou absolutamente "mortífera" na frente de ataque.