A.D. de Grijó - Uma Força que não vai parar !!!


Dragon Force - Tu tens o Poder do Dragão !!!

F.C. do Porto - A Vencer desde 1893 !!!

Vencedores do Torneio das Cerejas 2013 em Alfândega da Fé

CAMPEÕES !!!



FC Porto Dragon Force Grijó

  Vencedores do Torneio das Cerejas 2013 em Alfândega da Fé


Meias- Finais



1 - 4





Centro Cultural de Noura (Murça) - 1 
 FCP Dragon Force Grijó - 4

Marcadores dos Golos do FCP Dragon Force Grijó: Freitas (1), João Magalhães (1), Marco (1) e Tiago Reis (1)

Crónica Resumida do Jogo: Final antecipada do Torneio das Cerejas 2013, sem a mais pequena dúvida, uma vez que se tratavam das 2 melhores equipas deste quadrangular de Alfândega da Fé, onde também marcaram presença o Carrazeda de Ansiães e a formação da casa - a Associação Recreativa Alfândeguense, ARA. Partida algo difícil mas em que o espírito Dragon Force acabou por tornar relativamente fácil.  Porém, no início do encontro, a equipa do FCP Dragon Force Grijó apresentou-se algo "presa" de movimentos, força também da maneira como o CC Noura  ocupava os espaços na defesa, apostando no futebol direto para chegar ao ataque. E esta estratégia acabaria mesmo por dar os seus frutos com o CC Noura a adiantar-se no marcador fazendo o 1:0. Porém, a pouco e pouco o FCP Dragon Force Grijó foi assentando o seu jogo, passando a dispor de algumas oportunidades para marcar, todas negadas no entanto pelo excelente guarda-redes do CC Noura. Mas insistia o FCP Dragon Force Grijó, com Freitas e colocar em Tiago Reis que, em esforço, atiraria com estrondo à barra. Mas, como "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", o FCP Dragon Force Grijó acabaria por empatar a partida, com Tiago Reis, novamente em esforço, a rematar à baliza, com a bola a bater ainda num defensor do CC Noura quando já se encaminhava para o fundo das malhas.  Com 1:1 no "placard" Tiago Reis acertaria novamente nos ferros, desta vez, no poste, na conversão de um livre direto à entrada da área. Até que, finalmente, na última jogada da 1ª parte, Ricardo faria um excelente passe para João Magalhães rematar rasteiro e colocado, fazendo o 1:2. Na 2ª metade manteve-se a mesma toada dos primeiros 25 minutos, sempre com o CC Noura a conseguir, através do seu futebol direto,  criar alguns calafrios no último reduto do FCP Dragon Force Grijó, com Eduardo, numa defesa "à guarda-redes de andebol", a negar um golo feito ao adversário, defendendo com o pé. Mas o FCP Dragon Force Grijó ia aumentando o seu domínio, continuando a destacar-se o guarda-redes do CC Noura, com mais um punhado de excelentes defesas. Até que, numa arrancada de  Tiago Reis, o mesmo viria  a ser rasteirado dentro da grande área pelo que, na conversão da correspondente grande penalidade, Freitas não vacilaria, fazendo o 1:3. Tempo ainda para Marco, a passe de Tiago Reis, fechar a contagem em 1:4. Destaque para Ricardo - certinho, não complicou, jogou fácil. Na outra meia-final o Carrazeda de Ansiães bateria a Associação Recreativa Alfândeguense por 3:0 pelo que o jogo da final seria FCP Dragon Force Grijó : Carrazeda de Ansiães.

Final





24 - 0



FCP Dragon Force Grijó - 24 
 Carrazeda de Ansiães - 0

Marcadores dos Golos do FCP Dragon Force Grijó: Autogolo (1), André (1),  Freitas (1), Gonçalo (2), João Magalhães (2), Marco (2), Nuno (1), Pinto (3), Ricardo (1), Rui (1), Rui Filipe (1), Samuel (1) e Tiago Reis (7)

Crónica Resumida do Jogo: Final do Torneio das Cerejas 2013 em que existiu apenas um sentido - o da baliza do Carrazeda de Ansiães, com o marcador a ser inaugurado por Tiago Reis, assistido por Marco. Ricardo assistiria Tiago Reis para este fazer o 2:0. O 3:0 teria os mesmos protagonistas do 1:0, com Tiago Reis a marcar, a passe de Marco. O 4:0 sairia de novo dos pés de Tiago Reis, assistido por Nuno. Freitas, "à central", faria um excelente golo de cabeça, na sequência de um pontapé de canto apontado por Tiago Reis. Após um ressalto, consequência de um primeiro remate de João Magalhães, caberia a Pinto apontar o 6:0. Um remate de Rui Filipe, intercetado a "meio da viagem" pela cabeça de João Magalhães, levaria a bola a embater com estrondo na barra. E o 7:0 surgiria num cruzamento de Rui Filipe, com um jogador do Carrazeda de Ansiães a introduzir a bola na sua própria baliza. João Magalhães, a passe de Pinto faria o 8:0. E o 9:0 seria o golo da tarde, um golaço, num espetacular remate de fora da área protagonizado por Rui, com a bola a entrar mesmo na "gaveta". André faria as assistências para o 10:0 e o 11:0, apontados respetivamente por Pinto e Rui Filipe. Com o "placard" a assinalar 11:0 ao intervalo, a 2ª parte acabaria por trazer "mais do mesmo", com o 12:0 a ser marcado por Pinto, a passe de Freitas. 13:0 para Tiago Reis, assistido por Marco, com este último a enviar de seguida uma bola à barra. 14:0 para Tiago Reis, agora a passe de Pinto, com o 15:0 a ser apontado por Marco, na sequência de uma assistência de Freitas. Tiago Reis, num cruzamento/remate, faria o 16:0 enquanto que Marco assistiria Ricardo para este apontar o 17º golo do FCP Dragon Force Grijó. E de seguida seria novamente Marco agora a assistir Gonçalo para o 18:0, com Gonçalo a retribuir de imediato fazendo o passe para Marco "carimbar" o 19:0. O vigésimo seria apontado por Nuno, a passe de André. Samuel apontaria o 21:0 na transformação de um livre direto a castigar uma falta sobre si mesmo, assistindo logo depois André para este colocar o "placard" em 22:0 e logo de seguida, Gonçalo, que faria o 23:0. Rui Filipe atiraria com estrondo à barra e João Magalhães fecharia a contagem em 24:0, assistido por Rui. Com este resultado o FCP Dragon Force sagrar-se-ia vencedor do Torneio das Cerejas 2013 no escalão Sub13, enquanto que, em Sub11 a vitória sorriria também a outra escola Dragon Force, o FCP Dragon Force Valadares, ao bater na final a equipa da Associação Recreativa Alfândeguense por 12:4.
A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Drª. Berta Nunes, entregando o Troféu de Vencedores do Torneio das Cerejas 2013 ao capitão Freitas

Comemoração dos Vencedores

Vencedores exibindo o Troféu conquistado
Campeões - Da esquerda para a direita:
Rui, Gonçalo, Rui Filipe, Freitas, Marco, Pinto, Samuel, André, João Magalhães, Nuno, Ricardo, Eduardo, Tiago Reis e Tiago Pinto